Aulas iniciaram na segunda-feira / Foto: Divulgação

Na segunda-feira 03, o Colégio Unesc iniciou as aulas com a apresentação dos professores e equipe aos pais e alunos, oportunidade em que puderam conhecer a estrutura e a forma de ensino da escola.

Durante a apresentação, a diretora Geral, professora Native, enfatizou que uma das prioridades do colégio é manter a proximidade com os alunos, deixando claro que “os alunos não precisam marcar reunião para conversar com a direção”. Igualmente, a professora Native esclareceu que os pais serão bem-vindos a qualquer momento, estando inclusive convidados a assistirem às aulas juntamente com os filhos.

A supervisora do colégio, professora Mônica Santana, também enfatizou que toda a equipe está “aberta a ouvir” e pronta para atender às necessidades dos alunos. Logo após a apresentação, os professores conduziram os alunos a uma visita pela Unesc.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer os diversos laboratórios: de física, laboratório multidisciplinar, que será usado para as aulas de química, laboratório de microbiologia e microbiologia de alimentos, de maquete,  além do laboratório de anatomia humana, todos eles utilizados também pelos acadêmicos da graduação. Além disto, os estudantes conheceram a biblioteca, que conta com Espaço Google, destinado à leitura em local, aconchegante e moderna.

Ana Clara, aluna do 3º ano, comentou que está bastante empolgada com as aulas. A jovem, que já neste ano prestará vestibular, está em dúvida entre os cursos de medicina e arquitetura. Ana Clara acredita que o fato de poder cursar o ensino médio em uma escola que possui vários laboratórios ajudará na escolha do curso certo. “Na outra escola que eu estudava, não tinha”, disse ela.

Pais e alunos foram recepcionados pela equipe do Colégio Unesc / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO