Incorporação foi oficializada durante a AGE / Foto: Divulgação

A Sicoob Credisul incorporou neste sábado 01 de fevereiro, a Sicoob Portocredi e consolidou a marca já conquistada antes de ser a maior cooperativa do Norte do Brasil e a 6ª maior de todo o sistema Sicoob.

Com a fusão, a Sicoob Credisul chegou próximo a R$ 2 bilhões de ativos, 38 mil cooperados e 38 pontos de atendimentos nos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Mato Grosso. Esta é a quarta incorporação já feita pela Sicoob Credisul que completou 20 anos de fundação em novembro do ano passado.

O processo de fusão com a Portocredi, com sede administrativa em Porto Velho, foi iniciado ainda em 2019. No dia 09 de novembro, a proposta de incorporação entrou em pauta na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Sicoob Credisul e foi discutida pelos delegados.

A oficialização aconteceu no sábado na AGE conjunta com delegados da Credisul e Portocredi, realizada em Porto Velho. A partir de segunda-feira 03, todas as unidades da Portocredi já abriram normalmente como Sicoob Credisul.

Vilmar Saúgo, diretor executivo da cooperativa afirma que esta é a maior incorporação já feita. “Entramos na terceira capital, já estávamos em Cuiabá, Rio Branco e agora em Porto Velho”, disse.

Segundo Saúgo, com a chegada da cooperativa na região de Porto Velho, onde existe uma forte aptidão para a pecuária, a Sicoob Credisul terá uma área de abrangência ainda mais heterogênia, pois, na região do Cone Sul de Rondônia e BR-163, a cooperativa já atua com uma forte infiltração na agricultura  e também com uma grande participação da pessoa jurídica e pessoa física.

“Isso mostra heterogeneidade da nossa carteira e ajuda significantemente a diluir o risco, além da  grande possibilidade de crescimento. É fundamental para o sistema financeiro ganhar escala e aumentar base de cooperados. A Sicoob Credisul contribui significantemente para o crescimento do cooperativismo de crédito no Brasil com essa incorporação”, afirmou Saúgo.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO