Vereador Ifraim Eugênio de Souza / Foto: Gazeta Amazônica

O vereador Ifraim Eugênio de Souza e o contador da Câmara de Cerejeiras, Edvaldo Sampaio, entraram em contato com a redação do Extra de Rondônia para esclarecer o suposto uso de diárias por parte do parlamentar, que teria embolsado R$ 2.790,00 para ir a Brasília entre os dias 10 a 14 de janeiro deste ano, conforme comprovam as informações do Portal da Transparência do Legislativo (leia mais AQUI).

Segundo Sampaio, o que aconteceu foi um erro de digitação no sistema do Portal da Transparência, o que foi corrigido na manhã desta quarta-feira, 5.

Ele afirmou que as diárias sim serão fornecidas a Ifraim mas entre os dias 10 a 14 de fevereiro, tendo como destino Brasília, para participar do Encontro Nacional de Vereadores promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB).

Entretanto, garantiu que as diárias do parlamentar no valor de R$ 1.320,00, com destino a Porto Velho entre os dias 21 a 25 de janeiro, que também estão no sistema do Portal, são verdadeiras.

Ifraim tem diárias para os dias 10 a 14 de fevereiro com destino a Brasília / Foto: Extra de Rondônia

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Ao Extra de Rondônia, Ifraim prestou contas da viagem à capital rondoniense, dizendo que foi até lá para protocolar ofícios às autoridades estaduais para alteração do zoneamento do setor chacareiro, para passar a ser rural.

“Falei com a prefeita Lisete, alguns deputados e o governador Marcos Rocha. É um projeto de minha autoria que, se Deus quiser, sairá do papel e até o final do ano será feita toda a regularização do setor chacareiro de Cerejeiras, que são 328 chácaras, e passando para a área rural, facilitando assim financiamentos para o pequeno produtor rural”, explica Ifraim.

Ele disse, ainda, que os deputados Luizinho Goebel e Chiquinho da Emater vão colocar emendas para ajudar o município a concretizar essa transformação. “Temos ainda os recursos provenientes do Poder Legislativo que são repassados anualmente à prefeitura. Minha quota foi indiquei para títulos destinados ao setor chacareiro.

Ifraim apresentou ofícios às autoridades e garante benefícios para Cerejeiras / Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO