Prefeito Marcos Aurélio Flores / Foto: Divulgação

O prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Marcos Aurélio Marques Flores, o popular “Marcão”, é alvo de procedimento administrativo no Ministério Público (MP) estadual.

O motivo: supostas irregularidades na concessão e pagamento de diárias.

Para a investigação, o MP instaurou procedimento preparatório visando angariar elementos que permitam a análise da conduta do agente público.

A autorização do procedimento foi publico nesta quinta-feira, 6, no Diário Oficial Eletrônico do MP.

Através da Portaria 09/2020/PJSLO, assinada em 30 de janeiro deste ano, o promotor de justiça, Felipe Miguel de Souza, determinou expedição de ofício ao prefeito, bem como ao controle interno desse município, solicitando, no prazo de 10 dias,  que encaminhem ao MP documentos comprobatórios da efetiva realização das viagens versadas nas diárias objeto de apuração, em especial a comprovação da realização de seus objetivos, consubstanciados com interesse público perseguido nos deslocamentos, conforme exige a lei municipal 1156/2018.

“Eis que nos processos encaminhados constam apenas comprovantes de alimentação e hospedagens, que não são aptos a comprovar o interesse público das viagens”, completou o representante do MP.

O Extra de Rondônia deixa espaço ao mandatário municipal para eventuais esclarecimentos do caso.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO