A Prefeitura de Vilhena em parceria com a Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena – Unesc divulgaram o edital dos programas de residência em enfermagem obstétrica, área multiprofissional de saúde mental, urgência/trauma, reabilitação física, intensivismo, saúde da família e comunidade.
São oferecidas 74 vagas no total, para profissionais de enfermagem, farmácia, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, farmácia e psicologia. A residência terá duração de dois anos, com jornada de 60 h semanais e início marcado para março de 2020.
Cada residente receberá uma bolsa de R$ 3.330,43 do Ministério da Saúde para fazer o curso na forma de pós-graduação com desenvolvimento de prática em serviço nas unidades do SUS do município de Vilhena.
O professor Kim Mansur, coordenador da comissão de residências afirmou que “ter sido residente em locais de referência é um plus no currículo, além de unir a teoria e a prática juntas para se tornar um profissional diferenciado no mercado de trabalho”.
As inscrições para a seleção estão sendo realizadas nos sites www.residenciasvilhena.com.br e portal.residenciasvilhena.com.br, até o dia 18 de fevereiro e as provas estão previstas para o dia 23 de fevereiro.