O Grupo Aparício Carvalho está presente em Rondônia há mais de 20 anos, com quatro instituições de ensino superior distribuídas entre Porto Velho, Jaru e Vilhena.
Em entrevista ao Extra de Rondônia o sócio proprietário, Aparício Carvalho, contou que a Fimca está com projeto de expansão para outros municípios, além da implantação de 300 núcleos de ensino em todo o Brasil, isso com a oferta da modalidade de Ensino a Distância (EaD).
Na capital, o grupo está com a oferta de dois novos cursos, medicina e engenharia mecatrônica, sendo o primeiro da região e único no Estado. O gestor destaca que a Fimca é uma das instituições que oferece quase todos os cursos de engenharia.
Já em Vilhena, o centro educacional está em período de expansão de mais um prédio para ampliação do espaço e oferta da primeira clinica estudantil de odontologia.
“Outra novidade é que há três anos demos entrada no projeto para a construção de um novo campus na cidade, chamado de Moises de Freitas. O terreno é onde possuímos a nossa torre de TV. As obras já foram iniciadas. Acredito que em breve poderemos oferecer cursos de agronomia, zootecnia e outros deste segmento”, pontuou Carvalho.
Carvalho narra que município de Jaru, o grupo está construindo um novo prédio com três andares e capacidade de mais 66 salas, e em 2020 a pretensão é de trazer para Rondônia cursos como cinema e moda.