Fotos: Reprodução

Após a recuperação de um trator roubado, em uma fazenda, na área rural pertencente ao município de Parecis/RO, e a prisão de dois suspeitos realizada pela Polícia Militar durante a manhã deste domingo (16), a polícia ainda enquanto levantava maiores informações para registro de ocorrência, acabou descobrindo que o roubo foi uma simulação, orquestrada por um funcionário da fazenda com o objetivo de pagar uma dívida e de outro homem que tinha contas a receber.

Entenda o caso

De acordo com a polícia, o funcionário da fazenda para tentar pagar uma dívida planejou o crime junto com o homem a quem ele devia e contrataram outra pessoa para participar da simulação.

O funcionário então se passou por vítima do crime. A própria versão dada por ele junto à polícia, de que participaram da ação criminosa um total de cinco homens e que ele fora agredido, também não passou de uma invenção, pois foi constatada a participação de dois homens e que não houve em nenhum momento agressões.

Dois envolvidos foram presos pela Polícia Militar e autuados em flagrante delito pela Autoridade Policial. O terceiro envolvido, que se trata do homem que receberia o dinheiro da dívida com a venda do trator, continua sendo procurado pela polícia.

Um dos envolvidos reside no município de Cujubim/RO e foi contratado pela quantia de cinco mil reais para participar do disfarce e levar o trator até a cidade de Ariquemes.

O motorista do caminhão, um homem de 50 anos, que reside no Bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura e trabalha como freteiro foi contratado na manhã de domingo para fazer o frete. O mesmo foi encaminhado até a UNISP local para esclarecimentos e foi liberado posteriormente.

Agora resta ao funcionário da fazenda (acusado) continuar com a dívida e ao outro envolvido, o não recebimento do débito, além de que ambos responderão perante a Justiça.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO