O prefeito de Corumbiara, Laércio Marchini (PDT), passa por um momento de análise referente a sua vida política.
Em virtude das proximidades das eleições municipais, que serão realizadas em outubro, Laércio informou ao Extra de Rondônia que o partido político o qual está filiado, o PDT, vai iniciar uma série de reuniões para analisar a situação.
Neste sentido, por estar no mandato, ele tem a preferência quanto a disputar novamente a principal cadeira da prefeitura de Corumbiara. Mas admite que questões pessoais interferem, no momento, na confirmação dessa decisão.
“Provavelmente não concorra a reeleição. É uma decisão pessoal. Pensei em disputar novamente o pleito, mas nem tudo é como a gente quer. Mas o PDT terá candidatos sim. Vamos iniciar as reuniões assim que abrir a ‘janela’ partidária. Porém, tudo pode acontecer. Pode ser que eu seja substituído, pode ser que eu vá a reeleição, vai depender dos resultados das reuniões. O grupo não é pequeno, e tenho que ouvir a todos”, explica o mandatário municipal.
No seu primeiro mandato de prefeito, Laércio tem sofrido fortes críticas por parte da população, principalmente neste período de chuvas, em decorrência da intrafegabilidade das estradas rurais.