A semana de Carnaval teve início com uma cerimônia no auditório da unidade da Unesc em Cacoal. O diretor institucional Antônio Carlos Nascimento conduziu a colação de grau de 27 formandos, de diversos cursos da instituição.
“A Unesc sente-se honrada em fazer parte da vida destes profissionais que agora entram no mercado de trabalho com uma excelente formação e preparados para os desafios de suas profissões”, enaltece Nascimento.
Na solenidade realizada às 10h de segunda-feira 24, formaram-se acadêmicos concluintes dos cursos de direito, contábeis, arquitetura, engenharia ambiental, engenharia civil, análise e desenvolvimento de sistemas, nutrição, psicologia, pedagogia, sistemas de informação.
TRAJETÓRIA
O jovem Machiny Tetzlaff da Paixão está entre os formandos que colaram grau nesta semana. Recém-formado em engenharia civil pela Unesc, Machiny já recebeu uma proposta para atuar no setor de engenharia e manutenção predial da Energisa. Mas, além disso, o jovem engenheiro se dedica ao escritório Projetta Engenharia & Consultoria, que abriu junto com outros dois amigos, Michael Night e Guilherme Barcelos.
“Eu me sinto muito feliz, é um privilégio concluir a graduação e já poder atuar na área. Me sinto realizado, em especial pela proposta de trabalho que recebi. Faz a gente ver que todo o nosso esforço teve resultado, valeu a pena”, celebra o engenheiro civil.
Uma curiosidade é que além de fazer parte da formação acadêmica do jovem engenheiro, a Unesc faz parte também da vida do pai de Machiny, o advogado Josué Paixão. Hoje sócio no escritório Vieira Paixão Advogados, Josué é formado em direito pela Unesc, uma instituição que orgulha-se verdadeiramente por construir gerações de profissionais.