Considerado um dos mais atuantes do parlamento de Cerejeiras, o vereador Samuel Carvalho da Silva (PV), o popular “Dj Samuka”, usou a tribuna da Casa de Leis, na última sessão ordinária, para transmitir as reclamações de moradores referente à falta de atendimento odontológico no posto de saúde Maria José Neiva.
O parlamentar foi enérgico ao cobrar a demanda de responsabilidade do Executivo.
Garante que recebeu várias mensagens de pacientes que frequentam a referida unidade de saúde que só oferece atendimento odontológico uma vez por mês e que o ideal é que o atendimento seja uma vez por semana.
Para ele, as reclamações são sinais de que há uma grande demanda nesse setor e que precisa uma solução urgente do Executivo, a quem deu um “puxão de orelha”.
“É sinal que a demanda está sendo pouca. É sinal que o Executivo precisa se mexer. É sinal que não está dando conta de fazer o serviço odontológico na nossa população”, desabafou.
O vereador explica que visitou o local e conversou com vários pacientes, que afirmaram que durante o agendamento das consultas, que só acontece num único dia, o posto de saúde resulta em tumulto. Explica que conversou com a diretora da unidade de saúde para tentar resolver o problema.
“Entendo a força de vontade de nossa diretora, mas não podemos deixar que isso aconteça. No único dia de agendamento, é uma ‘loucura’, é um congestionamento danado. O postinho fica o dia todo só para agendamento. Quem está perdendo é a dona Maria e o seu José. São eles que pagam o salário do vereador, o salário da nossa prefeita, então temos que fazer um atendimento à altura”, observou.
O parlamentar disse, ainda, que estará conversando e levando o caso ao secretário de saúde, a quem considerou uma pessoa atenciosa e responsável. “Estarei trazendo a respostas nas próximas sessões, mas tenho certeza que vamos resolver esse problema e nosso posto de saúde Maria José Neiva estará fazendo o atendimento odontológico uma vez por semana”, concluiu.