No fim de tarde de segunda-feira, 9, agentes do Núcleo de Operações Especializadas (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a prisão de um homem que trazia em seu veículo uma pistola, calibre .380, produto de furto.
Em comando de combate ao crime e tráfico de drogas, na região rural do município de Porto Velho, os policiais deram ordem de parada a uma picape modelo Amarok, que seguia sentido Rio Branco/AC.
O aparente nervosismo do condutor motivou uma abordagem mais detalhada, resultando na descoberta de uma pistola, escondida no interior do veículo. Em sua defesa, o motorista afirmou que já tinha a arma há muitos anos e a portava para defesa pessoal, mesmo ciente de não possuir autorização ou documentação legal.
Ao realizar pesquisa nos sistemas policiais, foi constatado que o armamento era proveniente de furto/roubo, conforme boletim de ocorrência registrado anteriormente. Consolidados os fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14 da lei 10.826/03) e também pelo crime de Receptação (Art. 180 do Código Penal), sendo conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil para lavratura do Boletim de Ocorrência.