Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 5.825/2020, que trata sobre a construção do novo cemitério em Vilhena.
A votação aconteceu na terça-feira (10), durante a 5ª sessão ordinária da Câmara. O valor da obra ultrapassa os R$ 900 mil.
De acordo com o projeto, enviado pela prefeitura, a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 935 mil tem o objetivo de custear os serviços do novo cemitério municipal.
O valor é proveniente do convênio número 005/2019, firmado entre o município de Vilhena e a empresa JBS/SA.
Conforme a prefeitura, o novo cemitério terá aproximadamente 20 mil vagas, o dobro do atual.
A área, com 86 mil metros quadrados, será dividida em seis alas: duas para gavetários, uma para ossuário, uma para cemitério vertical e duas para cemitério parque, que terão, respectivamente, enterros de gavetas subterrâneas triplas ou sêxtuplas.
O local terá, ainda, capela, almoxarifado, salas administrativas, muro, pistas de caminhada, gramado, jardins, banheiros, oratório, depósito e será circundado por um cinturão verde de 6,8 mil metros quadrados.
Conforme o projeto, o novo cemitério ficará na entrada da cidade de Vilhena, próximo ao frigorífico, em frente à BR-364.
O vereador Carlos Suchi (Podemos), usou a tribuna da Casa de Leis para se manifestar e ironizou o projeto, chamando-o de “cartão postal” de Vilhena