Lançamento do “Economia Criativa” aconteceu na segunda-feira / Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelo Cruz continua cumprindo agenda pela capital de Rondônia. Na segunda-feira 09, participou do lançamento do projeto “Economia Criativa” que abriu 480 vagas a cursos profissionalizantes no Bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Porto Velho. Os cursos são gratuitos e recebeu a emenda parlamentar no valor de R$ 275 mil.

O projeto vai ensinar e capacitar desde a produção de doces e salgados, confeitaria, customização de sandálias, manicure e pedicure, designer de sobrancelha, polimento de veículos, confecção de bonecas, kit de cozinha, panificação, maquiagem profissional, roupas pet, bolsas, mochila e necessaire, cabeleireiro feminino, barbeiro e também administração e organização do negócio.

O projeto é realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Profissional (IDESP) e recebe o apoio através de uma parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social (SEAS).

“Estamos cumprindo promessa de campanha, gerando emprego e renda. Muito se fala em desempregados e pouco se faz para mudar esse cenário. Por isso, é nossa segunda emenda destinada para realização de cursos profissionalizantes gratuitos. São donas de casa e pais de família que vão gerar sua própria renda”, disse o deputado durante discurso.

Os cursos já estão sendo realizados na sede da Associação dos Moradores do Bairro Tancredo Neves. O deputado Marcelo Cruz agora soma R$ 714 mil destinadas para capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade na sociedade. São dois projetos em andamento e com isso já foram geradas mais de 900 vagas e oportunidades.

Deputado está cumprindo agenda pelo Estado / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO