O município de Vilhena vai reforçar a campanha de vacinação antirrábica neste sábado, 14 de março.
O objetivo é alcançar a meta de 16,500 mil cães e 4,600 gatos estipulada pelo setor de Saúde em função da campanha anterior, realizada em 7 de dezembro de 2019, não atingir o número previsto em decorrência do período chuvoso.
Na oportunidade, apenas foram vacinados 9,702 cães e 2,672 gatos.
De acordo com o coordenador da equipe da Vigilância Sanitária, Alfredo Guancino Júnior, a campanha inicia às 8h e vai até às 17h em vários locais do município e a meta é vacinar
Ele salientou que Vilhena é um dos poucos municípios do país a receber as vacinas e a realizar duas campanhas seguidas.
Alertou sobre a importância da vacinação, já que em municípios da região do Cone Sul, especificamente em Cabixi, foram constatados casos de raiva em morcego e bovino.
“Além de utilizar as vacinas de forma adequada para não descartá-las, temos a importância de imunizar nossos animais de estimação, neste caso cães e gatos. Mas somente aqueles que não foram vacinados na campanha de 2019”, salientou.
Os locais de vacinação são os seguintes: UBS: Lírio Hoesel, Setor Industrial e Vitalina Gentil; Colégio Tiradentes; Mercados Sanches, Amarelinho do setor 12 e Umuarama (avenida Perimetral); Espetinho do Ouro (avenida Perimetral, praça 5 BEC, Praça Nossa Senhora Aparecida, Barão do Melgaço III, Brechó da Regina (Rua 1512 indo para IESA).