Vereador Samir Ali dentro do Hospital Regional de Vilhena / Foto: Divulgação

“Nunca, no meu mandato, vi uma situação dessa em Vilhena”. Com essa frase, o vereador Samir Ali revelou a fragilidade da saúde pública do município, principalmente no referente ao Hospital Regional (HR).

Num vídeo feito na noite desta quarta-feira, 11, dentro da unidade de saúde, o parlamentar relatou o drama de pacientes amontoados nos corredores do HR e solicitou providências urgentes das autoridades do setor de saúde pública.

O vídeo não mostra os pacientes, mas o vereador explica que se deve porque respeito às pessoas e às famílias.

Para ele, a situação na unidade de saúde está cada vez mais caótica:

“Infelizmente, vendo uma situação lamentável. Não tem leitos e as pessoas estão no corredor. Não vou filmar por respeito aos pacientes e as pessoas que estão internadas. Temos que tomar providências urgentes quanto ao Hospital Regional. A situação está ficando cada vez mais caótica”, desabafou.

Por outro lado, Samir esclareceu não se tratar de questão politica e que é apenas de transmitir a realidade pela que atravessa o HR.

“E não adianta estar fazendo política, falando coisas e tentando passar a todos que a situação está tudo bem, porque não está. Nunca, no meu mandato, vi uma situação dessa: pessoas internadas no corredor, em cadeiras de plástico, e temos que tomar providências para que isto não volte acontecer”, frisou.

“BLITZ” ESQUECIDA

Em 5 de julho de 2018, após dias de assumir seu mandato, o prefeito Eduardo Japonês (PV) e um grupo de vereadores visitaram o HR, numa espécie de “blitz”, que mostrou as deficiências da unidade de saúde.

Foi a única iniciativa do grupo de parlamentares em quase dois anos (leia mais AQUI).

>>> VEJA, ABAIXO, O VÍDEO:

Fiscalização. Situação complicada nesse momento no hospital regional.

Publicado por Samir Ali em Quarta-feira, 11 de março de 2020

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO