O mês de março é repleto de ações voltadas ao público feminino e a Patrulha Maria da Penha (PMP) não deixou o momento passar em branco.
Os militares componentes da guarnição prepararam uma lembrança para ser entregue às mulheres vítimas de violência doméstica (Lei Maria da Penha) durante o mês de março, no município de Vilhena.
A chefe da PMP em Vilhena, Tenente PM Michele Santos, explica que as acompanhadas são mulheres com históricos de violência doméstica que requereram Medida Protetiva. “Elas foram machucadas e abusadas por aqueles em quem confiavam, dos quais esperavam afeto e proteção”, frisa a Tenente.
O mimo, composto de chocolate e uma mensagem, é uma forma singela de demonstrar o grande carinho que a PMP tem por todas as vítimas, além de reafirmar o valor e a autoestima de mulheres tão estigmatizadas na sociedade.
“Elas superam a cada dia os traumas vividos e seguem rompendo o ciclo da violência. Elas são mulheres guerreiras, determinadas, são mães, profissionais, vencedoras”, conclui a militar.