Em virtude da atual situação de emergência motivada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia suspenderá temporariamente o atendimento administrativo presencial, adotando dessa forma o atendimento virtual para o público externo.
A medida começa a valer nesta segunda-feira (23) visando garantir a segurança das pessoas que não precisarão se deslocar até à unidade do órgão para resolver suas demandas.
Para solicitar serviços administrativos, os usuários poderão utilizar o Endereço Eletrônico: atendimento.ro@prf.gov.br e o WhatsApp: 69 98103-9821 para dúvidas, ocorrências e solicitações diversas – que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Com isso, a partir do primeiro contato, o cidadão receberá todas as orientações necessários para auxilia-lo na sua demanda.
Diante do cenário da crise mundial na saúde, a PRF prorrogou de 30 para 90 dias os prazos dos serviços, como recursos de multa, identificação de condutor infrator, interposição de recurso administrativo e apresentação de veículos irregulares que tiveram seus documentos recolhidos. Já os condutores autuados receberão novas notificações em suas casas.
Boletins e Declarações de Acidentes
Boletins de acidentes já atendidos pela equipe da PRF podem ser impressos através da internet: https://portal.prf.gov.br/atendimento-a-acidentes/CopiaBAT. Lembramos que o policial tem o prazo de até 5 dias para concluir o documento. Já a maioria dos acidentes sem vítimas em rodovias e estradas federais podem ser registrados diretamente pelos envolvidos, através do site: https://www.prf.gov.br/declarante.
Policiamento Ostensivo
Todas as atividades de policiamento, entretanto, seguem mantidas. Para situações de emergência em rodovias e estradas federais, a PRF lembra que o telefone a ser discado é o 191. O atendimento ostensivo funcionará 24 horas por dia em todo o país. A ligação é gratuita.
Atendimento virtual ao público externo:
Atendimento virtual: atendimento.ro@prf.gov.br
WhatsApp: 69 98103-9821
Emergência: 191