O número de casos suspeitos em Vilhena subiu para 9 (nove) nesta segunda-feira, 23.
O número representa dois casos a mais do que havia sido registrado pelo município neste domingo, visto que o caso descartado informado pela Agevisa foi erro formal de preenchimento do formulário no sistema, conforme informações repassadas pelo Governo do Estado.
O caso foi levado à tona pelo Extra de Rondônia na manhã desta segunda-feira, 23, após ter cuidado na checagem de informações (leia AQUI e AQUI).
Assim, Vilhena passa de 7 (sete) para 9 (nove) casos suspeitos. Não há ainda nenhum caso confirmado ou descartado no município.
A Secretaria Municipal de Saúde fez operação hoje de fiscalização e orientação no aeroporto de Vilhena, com apoio da Vigilância Sanitária, Epidemiologia, Polícia Federal e Polícia Militar, além de bombeiros civis do aeroporto. Visto que o último voo previsto para chegar em Vilhena da Azul aconteceu hoje, os 47 passageiros foram avaliados e orientados.
A Epidemiologia também fez ação durante a manhã e a noite na rodoviária do município, para conscientizar funcionários e distribuir cartazes com recomendações de isolamento para os viajantes que chegam na cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde fará triagem e acompanhamento dos passageiros no local, junto da Vigilância Sanitária, em operações durante a semana. A ação tem por objetivo estabelecer controle maior de pessoas com possibilidade de estarem contaminadas.
A partir de hoje foi disponibilizado também um telefone celular da Secretaria Municipal de Saúde para atendimento em forma de Plantão Móvel por especialistas em Saúde. O número atende por WhatsApp e também ligações: 98442-1163.
A direção do Hospital Regional de Vilhena (HRV) está providenciando mais linhas de telefone para atender a população e orientar os pacientes quanto a como proceder em caso de apresentar sintomas.
A preparação de novos leitos e aquisição de equipamentos continua intensa, mobilizando equipes de limpeza, instalação, pintura e reforma no CEV.