O deputado estadual Jair Montes (Avante) virou piada nas redes sociais após declaração inusitada na Assembleia Legislativa de Rondônia na sessão extraordinária do dia 20 de março.
Ao usar a tribuna da Casa de Leis. O deputado disse categoricamente ser o “pai do coronavírus”, sendo depois até chamado de doido por seu colega de parlamento, Aélcio da TV.
Na sequência, Montes explicou que o apelido deve-se ao compromisso que fez para repassar informações verídicas da pandemia à população.
“Eu foquei no coranavírus, eu foquei nessa missão. Ontem no rádio eu falava: ‘eu sou o pai do coronavírus’. Porque poucos têm coragem de sair de casa, de informar à população. Porque eu tenho uma missão, de informar e não esconder nenhuma dela”, disse.
Também responder a seu colega Aélcio da TV. “Não estou doido não, doido se não tivesse coragem de trabalhar. O Brasil tem hoje uma ‘curva’ mais acentuada do que a Itália. Nossos governos, tantos federais, estadual e municipal, não dá conta de atender os casos regulares do dia a dia, imagine o que está vindo por aí: é assustador. Deus queira, que no final de tudo isso, os 24 deputados permanecem vivos e que esse coranavírus não atinja nenhum de nós. Agora imagine o assalariado, do qual o governo quer cotar o salário, imagine o pequeno empresário. Estamos vivendo a maior crises pós guerra de todos os tempos”, avaliou.
Após a declaração, um cômico vídeo com as declarações do parlamentar foi compartilhado inúmeras vezes na rede social Facebook.
https://