Dois adolescentes – um de 16 e outro de 13 anos – foram detidos pela Polícia Militar (PM) na noite de quinta-feira, 26, após tentativa de assalto a um estabelecimento comercial na Avenida 731, no bairro Cristo Rei, em Vilhena.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a Central de Operações da Polícia Militar (PM) recebeu um chamado de um roubo no endereço citado.
Uma guarnição se deslocou até o local e, em contato com a vítima, M. R. A, de 44 anos relatou que dois indivíduos chegaram e um deles, armado com um revólver calibre 38, exigiu dinheiro, relógios dos clientes que estavam no estabelecimento.
Em ato continuo, o criminoso armado apertou o gatilho na cabeça da vítima, porém, o revólver não disparou e entrou em lutar corporal com o meliante, que teve a arma derrubada.
Logo após, a vítima devolveu a arma para o criminoso e pediu para sair do comércio com seu comparsa.
A vítima, ainda, informou que os assaltantes fugiram de bicicletas e ambos eram adolescentes. Ele sofreu lesões na cabeça e R$ 20,00 foi levado de um cliente que estava no estabelecimento.
A guarnição que atendeu a ocorrência realizou diligencias pelas proximidades e localizaram os suspeitos entrando em uma casa.
Eles foram detidos pelos militares e encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unis) de Vilhena.
O Conselho Tutelar do município foi informado para acompanhar o caso dos menores.