Foto: Ilustrativa

A quinta semana da Quaresma mostrou um ambiente de ovos bem fortalecido e dinâmico, com disponibilidades de ovos insuficientes para atender a demanda e que permitiram, como na semana anterior, três novos reajustes de preços. Isso porque os consumidores foram às compras para um abastecimento maior nesse período de reclusão domiciliar.

Com os últimos reajustes, a evolução de preços no decorrer deste período religioso alcança quase 19% e já supera, levemente, o índice máximo alcançado na Quaresma do ano passado. Excede, também, por diferença expressiva, o índice máximo de 6,5% alcançado na média histórica dos últimos 16 anos. De toda forma, o índice máximo atual ainda se encontra abaixo dos atingidos em 2008, 2014 e 2017.

Como o ambiente de negócios segue firme não está descartado a obtenção de índices superiores a partir de novos reajustes. Isso porque as disponibilidades são baixas em toda a cadeia de comercialização e o giro da mercadoria no varejo dará o tom dos negócios e preços.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO