Na tarde de segunda-feira, 30, R.G.C., de 39 anos, chamou a Polícia Militar (PM), na linha 135, área rural de Vilhena, e contou que havia sido vítima de roubo.
Conforme Boletim de Ocorrência (BO), R., disse à polícia que um rapaz magro, moreno, trajando calça Jeans e chinelos, saiu do mato e anunciou o assalto, dizendo que iria levar a moto de qualquer maneira. Após, subiu no veículo, uma Honda Bros 150, de cor preta, placa NED-2516/Pimenta Bueno, e saiu sentido Vilhena.
De imediato, várias viaturas saíram em diligencia a procura do suspeito, quando na Rua 743, com a Travessa 1518 – a viatura do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), deparou com um homem numa moto com as mesmas características repassada pela vítima.
Com isso, o suspeito foi interceptado e estava visivelmente alterado, provavelmente sob efeito de drogas, sendo preciso uso da força moderada para contê-lo. O suspeito identificado pelas iniciais L.R.S., de 21 anos, disse à polícia que não era habilitado e tinha pego a moto emprestada do seu tio para vir a cidade e disse que logo retornava.
Contudo, a polícia foi até a vítima, na qual relatou que devido seu sobrinho estar demorando, achou melhor chamar a polícia e inventar o roubo, assim a PM poderia encontrar ele mais rápido.
Diante dos fatos, tio e sobrinho foram levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde responderão pelos seus atos.