O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, anunciou na noite desta quinta-feira (2) que o comércio da cidade vai reabrir, de forma gradual, a partir deste sábado.
Há várias regras, tomadas, de acordo com ele, com a classe empresarial que fez compromissos de não demitir funcionários durante a crise iniciada pela pandemia de Coronavírus.
Thiago afirmou que sabe que será criticado e que a decisão não agradará a todos.
Disse que em seu entendimento não estaria em oposição ao decreto governamental que instituiu a quarentena no Estado, uma vez que as regras acabariam na sexta-feira. Além disso, acredita que pode gerir questões de seu Município.
Nem todo o comércio estará autorizado a funcionar. O shopping da cidade continuará fechado, assim como academias. A regra é pela não aglomeração de pessoas. Restaurantes continuarão funcionando, mas apenas para entrega.
Ele falou ainda que a reabertura gradual do comércio tem validade de 10 dias, podendo ser suspensa essa decisão, ou ampliada.
Os comerciantes se responsabilizaram de, além de não demitir, fornecerem EPIs para os funcionários, fornecer aos clientes álcool em gel, não deixarem formar aglomerações e manter distância nas filas.
O comércio de Ariquemes poderá funcionar até 18 horas a partir de sábado.
>>> ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:
Tema de hoje: Reabertura do Comércio de Ariquemes.
Publicado por Thiago Flores em Quinta-feira, 2 de abril de 2020