A prefeita Lisete Marth (PV) assinou decreto liberando parcialmente as atividades do comércio local a partir desta segunda-feira, 13, no município de Cerejeiras.
O Decreto tem validade até 22 de abril, quando poderá ser prorrogado.
Conforme o Decreto, ficam suspensas a realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, e templos de qualquer culto, com mais de 5 (cinco) pessoas, exceto reuniões de governança para enfrentamento da epidemia;Também a permanência e trânsito de pessoas em áreas de lazer e convivência, pública ou privada, inclusive as praças públicas, condomínios e residenciais, com objetivo de promover atividade física, passeios, eventos esportivos, eventos de pescas e outras atividades.
Encontram-se suspensas também a abertura de academias, bares e lanchonetes.
A prefeita explicou que o Decreto tem validade até 22 de abril, apesar de ainda Cerejeiras não registrar nenhum caso de covid-19, mas alertou que “caso venha a surgir algum caso, o Comitê vai se reunir para reavaliar essa situação”.
Ela afirmou que a reabertura do comércio traz algumas responsabilidades, como o cuidado da limpeza com álcool em gel, distância de 2 metros entre as pessoas, e o uso de máscaras por funcionários do comércio e por todas as pessoas que saírem de suas casas.
“Quero pedir para que evitem ir nas praças públicas. Esse não é o momento para evitarmos as aglomerações de pessoas. Espero a compreensão de cada um dos senhores”, recomendou.
Com relação aos estabelecimentos comerciais deverão providenciar para seus colaboradores e clientes, todas as medidas de higienização e atendimento necessários.
>>> CONFIRA, ABAIXO, O DECRETO NA ÍNTEGRA:
https://
DECRETO-130-abertura-do-comercio em cerejeiras