Uma importante lei foi sancionada no município de Cerejeiras.
Trata-se do projeto que impede que condenados pela lei “Maria da Penha” assumam cargos comissionados e de confiança em órgãos públicos desse município, como Câmara e prefeitura.
Em contato com o Extra de Rondônia, o vereador Valdecir Sapata Jordão (PSB), autor da matéria, comemorou a sanção feita pela prefeita Lisete Marth (PV).
“Agora é Lei de minha autoria. Uma vitória da luta pela não violência contra mulher. Parabéns a todas as mulheres pela conquista”, explicou o parlamentar.
Ele salientou que o objetivo é fazer com que os agressores reflitam sobre as atitudes e, com isso, sejam reduzidos os registros de violência contra a mulher (leia mais AQUI e AQUI).
Sapata argumentou que o projeto de lei foi apresentado após levantamento feito pela Delegacia de Polícia Civil que comprova o alto índice de violência doméstica em Cerejeiras.
O resultado preocupou o vereador: mais de 180 casos de 1º de agosto de 2018 até setembro de 2019.
“Há estatística que só 10% de mulheres vítimas de violência doméstica levam os casos a conhecimento das autoridades. Isso significa que Cerejeiras tem um índice muito alto”, enfatizou.