Em 2019 mais de 1,1 mil morreram destas doenças / Foto: Divulgação

Os postos de saúde do município vacinarão até o dia 9 de maio o público alvo definido pelo Ministério da Saúde.

Devido à pandemia da covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tomou medidas para garantir o distanciamento dos pacientes nos locais de vacinação.

De acordo com o Setor de Imunização da Semus o público-alvo desta etapa é composto por: profissionais das forças de segurança e salvamento (que devem apresentar documento comprobatório de atuação), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros ou motoristas de transportes coletivos e portuários (entre 20 e 54 anos), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional (que devem apresentar documento comprobatório da atuação).

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

De acordo com o Governo Federal, em 2020, até a Semana Epidemiológica 11 (14 de março), foram registrados 165 casos e 13 óbitos por Influenza A (H1N1), 139 casos e 14 óbitos por Influenza B e 16 casos e 2 óbitos por Influenza A (H3N2).

No ano passado, o país registrou 5.800 casos e 1.122 óbitos pelos três tipos de influenza.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO