Fórum Eleitoral de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

A menos de 15 dias para fim do prazo de regularização com a Justiça Eleitoral, eleitores de Vilhena precisam correr contra o tempo para não ter o título eleitoral cancelado.

A reportagem do Extra de Rondônia entrou em contato com o Fórum Eleitoral de Vilhena e conversou com a chefe de Cartório, Fabiola Canudo, para explicar como eleitor deverá solicitar o processo de regularização.

Ela informou que, por conta do isolamento para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de forma extraordinária, disponibilizou um site  para o eleitor solicitar o processo de regularização, na qual o titular não precisará ir até o cartório para estar em dia com a Justiça Eleitoral (veja AQUI).

Canudo salienta que em Vilhena mais de 10 mil eleitores ainda precisam regularizar sua situação e que o prazo final vai até dia 06 de maio. E, após essa data, o eleitor terá o título cancelado.

“Caso ocorra o cancelamento, o eleitor será impedido de votar nas próximas eleições e terá restrições na vida civil, como ser proibido de tirar passaporte ou se inscrever para disputar uma vaga em concurso público”, frisou a chefe do cartório.

>>> VEJA COMO FAZER:

Preencher o formulário título net, no site do TSE; encaminhar a solicitação, acompanhada da documentação comprobatória, ao e-mail da zona eleitoral competente; e a consulta no site do TRO/RO pode ser feita por cidade, zona eleitoral ou CEP.

Para iniciar o procedimento são necessários os seguintes documentos: comprovante de residência recente; documento de identificação válido (ex: RG, CNH, Certidão de Nascimento ou Casamento); e é obrigatório o envio dos documentos digitalizados para o e-mail da zona eleitoral para o atendimento. Os documentos de identificação deverão ser anexados no momento de preenchimento do cadastro do título net, o próprio sistema vai requerer essa documentação.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO