Foto: Arquivo Extra de Rondônia

Na madrugada deste sábado, 25, três pessoas acabaram presas após uma perseguição policial que percorreu várias ruas e avenidas do Bairro Embratel de Vilhena.

De acordo com o registro da ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar estava parada em uma via do referido bairro, quando em dado momento o condutor de um veículo Corsa de cor branca saiu da avenida principal e quase subiu em um dos canteiros.

De imediato os militares deram ordem de parada, porém, o motorista não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, dando início a uma verdadeira “caçada”, que quase acabou em acidente por várias vezes.

Após inúmeras tentativas de parar o veículo, e devido o motorista quase ter batido em muros de residências, colocando em risco a vida dele e de terceiros, a guarnição solicitou apoio e conseguiu interceptar o veículo.

No entanto, ao desembarcarem, o condutor e o carona, que apresentavam sinais de embriaguez, reagiram contra os policiais, que tiveram que fazer uso da força física para contê-los.

No automóvel também estava uma mulher, que dificultou o trabalho dos policiais, acompanhada de um bebê de um ano e cinco meses e uma criança de três anos.

Quando questionado pelos militares o motivo de ter fugido e colocado a vida de sua família em risco, o motorista, que não possui Carteira Nacional de Habilitação-CNH e está com o licenciamento do veículo vencido, relatou que havia ingerido muita cerveja e que não queria perder o carro.

O mesmo relatou ainda, que estavam indo até um posto de gasolina para comprar mais bebida.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos para a Unidade Integrada de Segurança Pública-UNISP para serem tomadas as devidas providências. Já as menores foram entregues ao Conselho Tutelar, que seguidamente as deixou sob os cuidados dos avós.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO