O caso foi registrado no final da manhã de domingo, 26, quando Gelson Rocha da Silva, de 32 anos acabou preso por porte ilegal de arma de fogo, no Parque São Paulo, em Vilhena.
O registro da ocorrência narra, que uma guarnição da Polícia Militar foi informada de que um homem trajando apenas bermuda, estava transitando pelo referido bairro com um revólver no bolso e que tinha entrado em um açougue, possivelmente no intuito de praticar um assalto, porém, acabou desistindo devido o número elevado de clientes no local.
Em posse das informações, os militares saíram na captura do suspeito, que acabou sendo localizado e tentou empreender fuga em uma bicicleta.
Devido a resistência do agente, os militares tiveram que fazer uso da força física para contê-lo e encontraram em um de seus bolsos, a referida arma de calibre 38, com seis munições intactas no tambor.
Diante do flagrante, Gelson recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido para a Unidade Integrada de Segurança Pública-UNISP.