Projeto foi encaminhado para governador e secretário de agricultura / Foto: Divulgação

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) apresentou ao governador, Marcos Rocha e ao titular da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) Evandro  Padovani pedido para que possa  estender a aquisição de produtos  oriundos da  agricultura familiar de modo que sejam inseridos em programas sociais que atendam famílias de baixa renda em todos os municípios de Rondônia.

A ideia, de acordo com o deputado, tem como objetivo o desenvolvimento de políticas públicas que possam garantir a estruturação de dois setores importantes da sociedade:  a agricultura de pequeno e médio porte, e também as ações de desenvolvimento social. A execução do projeto defendido pelo deputado tem mote no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Goebel defende que o governo pode ampliar o trabalho deste programa e comprar mais produtos da agricultura familiar para atender não apenas a merenda escolar – como atualmente acontece – mas também as famílias de baixa renda.

No seu entendimento, o deputado acredita que a sociedade de Rondônia só tem a ganhar com essa expansão. “Vamos poder proporcionar alimentação de melhor qualidade às famílias de baixa renda,  proporcionar mais dignidade a essas pessoas e ao mesmo  tempo garantir renda  ao pequeno produtor”, defendeu o deputado.

Luizinho enfatiza a importância da estruturação do homem do campo e a importância do governo do Estado neste trabalho. “Com mais recurso girando na mão do produtor, teremos mais postos de trabalho, mais comida na mesa do rondoniense e a consolidação de um novo pilar econômico em nossa estrutura social. Este projeto é um investimento no Estado de Rondônia”, arremata o deputado.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO