Fotos: Assessoria/PF-RO

Na manhã desta quarta-feira, 29, a Polícia Federal (PF), cumpriu mandado de busca na cidade de Espigão do Oeste, em operação de combate a crimes ambientais em áreas de preservação.

Durante os trabalhos foi localizada uma central clandestina de comunicação, que seria usada para comunicação de grupo que atua em garimpos ilegais.

Foram ainda encontrados diversos materiais usados nas atividades ilícitas, incluindo balanças de precisão e lentes usadas para avaliar os minerais obtidos ilegalmente.

Durante a ação houve a prisão de uma pessoa em razão dos ilícitos verificados.

A Polícia Federal informa que seguirá atuando contra grupos criminosos que atuem na região.

Para denúncias, a Delegacia de Polícia Federal em Vilhena mantém disponível o número 69-3316-1600 e para as demais localidades as denúncias poderão ser feitas diretamente a Superintendência da PF neste estado através do número 69- 3216-6225.

Salientamos que em todas as denúncias recebidas o sigilo da fonte , quando informado é mantido.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO