O professor A. A., que atuava na rede municipal de ensino de Cacoal (RO), estava desaparecido, porém na tarde de quinta-feira, dia 14, foi localizado pela Polícia Civil.
De acordo com os policiais, ele estava desaparecido a mais de 10 dias, seu corpo foi localizado na zona rural do Município de Ministro Andreazza, na linha 3.
A polícia afirmou que o autor do crime também foi preso e que a motivação do crime teria sido por conta de um relacionamento amoroso entre o suspeito e a vítima que tinha e nos últimos dias o professor estaria ameaçando o suspeito de que contaria sobre a relação dos dois a esposa do suspeito.
O jovem com medo de ser revelado, supostamente arquitetou o crime e convidou o professor para uma pescaria, chegando no local houve uma desavença que terminou no assassinato da vítima e posteriormente teve o corpo carbonizado.
Essa é a versão que o suspeito contou para a polícia no local do fato, tudo que restou foram as cinzas do professor.
Foi localizado também uma motocicleta, uma bolsa e o celular do professor próximo do local do homicídio. Logo após a localização do corpo e dos pertences a perícia foi acionada para realizar os trabalhos de praxe.
O suspeito e os pertences foram encaminhados à delegacia onde foram apresentados ao delegado de plantão.