Na tarde da última quarta-feira, 13, compareceu no quartel PM de Pimenteiras o representante da fazenda Siriema afirmando que sua propriedade havia sido invadida por sem terras da Liga dos Camponeses Pobres (LCP).
A propriedade está localizada na Linha 11, aproximadamente 12 quilômetros da cidade de Pimenteiras do Oeste.
De posse das informações o Serviço de Inteligência da PM de Cerejeiras, realizou deslocamento ao local com objetivo de colher detalhes sobre o fato.
Os militares usaram um drone e assim foi possível verificar a existência de um barraco de lona de médio porte construído em meio a vegetação.
Contudo, na manhã de quinta-feira, 14, foi mobilizado o efetivo policial da operação Hórus, policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), do BOPE e o Serviço de Inteligência, cujo efetivo realizou novo deslocamento ao endereço objetivando a identificação e prisão dos invasores.
Na incursão, os militares detiveram dois homens que realizavam a vigilância na entrada da fazenda. Durante o patrulhamento pela mata foi realizada a prisão de mais 12 homens.
Além disso, os militares apreenderam veículos, motosserras, espingardas, entre outros apetrechos.
Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras e deverão responder pelos crimes de posse de arma de fogo, esbulho possessório, associação criminosa e crimes ambientais.