Construção do leito de secagem irá canalizar água para outros reservatórios / Foto: Divulgação

Diante da necessidade de obter um sistema de secagem para retirada dos resíduos de terra e areia da lagoa de tratamento de esgoto do Serviço de Água e Esgoto (SAAE), a Prefeitura de Cacoal iniciou abrirá licitação para contratar uma empresa que executará o projeto.

A lagoa de tratamento de esgotamento sanitário possui uma capacidade de 194,95 m3 ,  e uma área de 811,50 m², com 104 km de rede atendendo 72% do município, que inclui residências e comércios de Cacoal.

Com a construção do leito de secagem, no momento da limpeza, a água será canalizada para outros reservatórios e, posteriormente, voltará para a lagoa de origem para novamente ser tratada e devolvida para a natureza. O lodo retirado passará pelo processo de secagem para ser descartado adequadamente, podendo ser usado também na agricultura como adubo.

Será contratada uma empresa especializada para realizar a obra de construção do leito de secagem e terá um custo total de R$ 220 mil, oriundos de aplicações financeiras da obra de esgotamento da bacia C e é proveniente de recursos do Governo Federal por intermédio da Caixa Econômica Federal. A abertura da licitação será dia 10 de junho de 2020.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO