Uma mulher, de 51 anos, é o 1º caso confirmado de covid-19 em Pimenteiras, o menor município da região do Cone Sul de Rondônia.
Desde março o município vinha registrando casos suspeitos da doença e famílias estavam sendo monitoradas pela prefeitura.
Ouvido pelo Extra de Rondônia, na manhã deste sábado, 23, o secretário de saúde, informou que a paciente foi encaminhada ao hospital do município de Cacoal devido a regulamentação da Coordenadoria de Regulamentação de Urgência e Emergência.
Ao site, via telefone, a enfermeira Sabrina Mathias disse que a paciente é pioneira no município e foi contagiada com a doença após a visita de familiares vindos de outras localidades.
A paciente teve contato com outras pessoas, as quais são monitoradas diariamente.
Ainda, neste sábado, o Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus em Pimenteiras se reuniu para explicar o caso da paciente.
O prefeito Olvindo Luiz Dondé, o popular Vino, lamentou o primeiro caso confirmado da doença no município após várias recomendações e alertou para que pessoas de fora não visitem o município “nem para passear ou a lazer” para evitar contágios e preservar a vida dos cidadãos.
>>> VEJA OS VÍDEOS ABAIXO:
https://
https://