Laerte Gomes em entrevista ao Hora do Povo na rádio Rondônia FM / Foto: Divulgação

Durante entrevistas concedidas na quarta-feira 27, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), disse acreditar na força do setor produtivo, para alavancar Rondônia a sair da crise econômica, instalada após a pandemia do coronavírus.

“Tenho muita confiança de que a força do setor produtivo vai impulsionar a nossa economia. Acredito que, na saída dessa pandemia, vamos sentir menos os impactos do que nos demais Estados, em razão da agropecuária ser a nossa base de sustentação e produzir alimentos é ainda um grande trunfo ao nosso favor”, destacou o deputado.

O parlamentar concedeu entrevistas aos programas Fala Rondônia na Rede TV e A Hora do Povo na rádio Rondônia FM, em Porto Velho. Ele também voltou a defender que a população precisa colaborar para enfrentar a pandemia e relatou as ações que a Assembleia Legislativa tem tomado para contribuir com esse processo.

De acordo com Laerte Gomes, “por isso, julgo fundamental investir na agricultura e na pecuária, para dar o estímulo necessário para que o setor se fortaleça. E a saída é criar linhas de crédito e desburocratizar as ações voltadas ao fortalecimento do setor”.

O presidente defendeu ainda a criação de linhas de crédito especificas para apoiar as pequenas e médias empresas, muito afetadas com a suspensão das atividades, durante a quarentena. “A indústria já tem o incentivo fiscal, mas é preciso acharmos, em conjunto, um programa de incentivos para os pequenos e médios negócios, com mais agilidade e menos burocracia”, completou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO