O crescimento do número de pacientes com covid-19 alertou às autoridades locais.
Nesta segunda-feira, 8, a secretaria municipal de saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou o registro de 12 casos da doença nesse município. Contudo, 4 contaminados são servidores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Por este motivo, o prefeito José Ribamar, em contato com a redação do Extra de Rondônia nesta terça-feira, 9, informou que a unidade estará fechada, sem atendimento, por 15 dias.
O mandatário municipal explicou que atualmente o CAPS funciona com 6 servidores, mas agora os testes de 4 deles foram confirmados positivos para covid-19.
Ele chamou a atenção dos pacientes que estão fazendo atendimento psicológico de urgência para procurar a atenção básica através da enfermeira Larisa, pelo telefone (069) 9-8491-1068
Já os pacientes que precisam renovar as receitas, por questão da medicação, deverão procurar as unidades básicas de saúde do município.
O boletim desta segunda-feira, além dos 12 infectados, também informou que foram realizados 237 exames, dos quais 225 foram descartados.