A Polícia Civil (PC), concluiu a investigação referente a um suposto crime de roubo com restrição da liberdade da vítima ocorrido na madrugada do dia 09 agosto de 20919, em um Supermercado na cidade de Cerejeiras. Relembre (AQUI).
Na ocasião, conforme relatado pela suposta vítima, esta teria recebido uma ligação de um funcionário de uma empresa de vigilância privada local, por volta das 4h da manhã informando sobre o disparo do alarme da empresa.
Após ser informado de que o alarme estava ligado, se dirigiu até o comércio, onde, segundo relatado, foi surpreendido por um agente armado e que estava de capacete.
Narrou ainda que teriam sido subtraídos valores e cártulas de cheque, tendo este sido deixado algemado em uma pilastra no interior do comércio, de sorte que encontrado posteriormente por funcionários que laboravam no estabelecimento comercial.
Após apuração do fato, na visão da Polícia Civil de Cerejeiras, concluiu-se que o suposto crime de roubo outrora narrado, em verdade não teria ocorrido, se tratando de uma comunicação falsa de crime, e por se tratar de um delito de menor potencial ofensivo, foi formalizada a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência nº. 0004/2020.
A presente investigação já fora concluída há alguns meses, sendo remetida ao Poder Judiciário para processamento, sendo encaminhado ao Ministério Público para providências referente à eventual denúncia pelo crime acima citado, ou outro segundo o entendimento do Promotor de Justiça que oficia na área criminal, requisições de diligências complementares ou promoção de arquivamento do procedimento.