Na manhã desta segunda-feira, 15, o governador Marcos Rocha (PSL) concedeu entrevista coletiva para falar sobre o coronavírus e seus efeitos em Rondônia.
Na entrevista estavam o secretário da secretaria de Estado da Saúde, Fernando Máximo, o empresário Chico Holanda e o Secretário de Finanças, Luís Fernando Pereira da Silva.
Rocha falou sobre o novo decreto que deve sofrer algumas alterações, como por exemplo, a taxa de ocupação de leitos que antes era de 50%. Doravante será de 80%. Novos leitos devem ser instalados nesta semana, disse.
Porto Velho e Candeias do Jamari devem entrar na fase II do decreto e as outras cidades que estão em melhores condições. Poderão subir de fase, segundo Marcos Rocha.
Em relação à abertura do shopping, ele frisou que voltará a seu funcionamento com determinados cuidados, excetuando-se a Praça de Alimentação que segue fechada.
Ao usar da palavra o empresário Chico Holanda, ressaltou a importância da reabertura do comércio e sua importância para o fomento da economia do Estado.
Sobre a volta às aulas, segundo o secretário de finanças, a estimativa é que retorne no mês de agosto próximo.
O Decreto com a nova fase deve ser publicado ainda nesta segunda-feira (15).