O governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), esteve em Vilhena na tarde desta terça-feira, 16, para a formal entrega de 5 respiradores mecânicos destinados na ajuda do setor de saúde pública do município.
Restringido a algumas pessoas, o evento aconteceu na Policlínica Osvaldo Cruz, no bairro Alto Alegre e contou com presença de várias lideranças políticas e civis da região, como os secretários de saúde Fernando Máximo (Estadual) e Afonso Emerick (municipal), além do deputado estadual Luizinho Goebel.
Em seu discurso, o governador explicou que Rondônia tem o número controlado de covid-19, mas é preciso adotar procedimentos para evitar o avanço. “Não adianta doar respiradores encaminhados pelo governo federal se a população não contribuir adotando medidas de limpeza e higienização”, frisou Rocha.
Ele salientou que, mesmo com a pandemia, seu governo está executado ações, entre elas, o “Programa Amparo” do governo do estado, na qual mais de 45 mil famílias consideradas de extrema pobreza serão beneficiadas com um auxílio de R$ 200,00 por meses, em dois parcelas, que serão pagas nos próximos dias na conta da Caixa Econômica Federal.
Marcos disse ainda que a melhor alternativa para frear o vírus é seguir o protocolo do governo federal, utilizando medicamentos, na qual as pessoas com sintomas leves passem a usar Cloroquina em associação com outros medicamentos.
“O uso da cloroquina para tratamento do coronavírus tem apresentado resultados positivos em alguns municípios do estado. Portanto, é importante que os prefeitos orientem seus secretários para adotar o protocolo do governo federal”, pontou.
Rocha finalizou declarando que, com ou sem ‘fake news’, o estado vai vencer essa crise e acredita com fé em Deus que, em breve, os pais voltarão a ver seus filhos brincarem, estar comemorando o aniversário dos parentes.
“Esse é um sonho de todos nós e eu acredito que tudo voltará à normalidade, porque o bem sempre vence o mal”, encerrou.