Animais peçonhentos têm assustado a ciclistas e caminhantes que trafegam pela pista que dá acesso ao aeroporto Brigadeiro Camarão, em Vilhena.
O professor universitário Marcus Fiori entrou em contato com a reportagem do Extra de Rondônia para relatar que, na tarde de terça-feira, 16, ao caminhar pela via, se deparou com cobra cascavel.
Segundo Marcos, não é primeira vez que passa por esse tipo de situação, já que, no dia anterior, se deparou com um lobo-guará.
“Já ouvi relatos de pessoas que trafegam pela via ter visto outros de tipos de cobras venenosas”, frisou o morador.
Fiori disse, ainda, que assim que se deparou com o animal, ligou para Corpo de Bombeiros (CB), que capturou a cobra e a devolveu para seu habitat natural.
“Para os frequentadores do local, é preciso que tenham cuidado porque o perigo existe. E, para quem frequentar o local à noite, deve tomar cuidado redobrado, mas ainda quando se está com criança”, salientou Marcos.
RECOMENDAÇÃO
De acordo com o CB, caso uma cobra peçonhenta seja encontrada numa via pública ou dentro de uma casa, a recomendação é evitar qualquer tipo de tentativa de captura do animal. Se não tiver prática ou algum tipo de treinamento, não deve tentar conter o animal, porque a pessoa pode acabar sendo picada. Nesse caso, é preciso chamar os efetivos do CB ou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).
>>> VEJA O VÍDEO:
https://