No final da tarde desta quinta-feira, 16, uma Rádio Patrulha da Polícia Militar, foi informada que um homem havia tentado furtar uma casa na Rua Porto Alegre, no Bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena, e os proprietários do imóvel estavam na residência e depararam com o suspeito dentro do quintal.
Conforme narra o boletim de ocorrência, o suspeito quebrou um cadeado para entrar no imóvel, mas se deparou com os moradores, com isso, pegou uma bicicleta e fugiu em direção ao Bairro Novo Tempo, porém, as vítimas chamaram a Polícia Militar, e seguiram o suspeito, que abandonou a bicicleta na Rua Ceará, invadiu vários quintais e pulou diversos muros, se escondendo no banheiro de uma casa na Rua Amapá, mas foi localizado pelas vítimas e populares que ajudaram na captura do bandido, o entregando aos policiais da Rádio Patrulha.
O suspeito já é velho conhecido da polícia por praticar furtos na cidade. Com ele, havia uma chave de fenda que provavelmente usava para arrombar as casas e um parelho celular, no qual não soube explicar a procedência.
Indagado, o suspeito declarou aos PMs que tinha diversos objetos de furto em sua casa. Diante da confissão, os militares fizeram incursão na casa do suspeito na Rua 1504, Bairro Parque Cidade Jardim II, onde estava sua esposa identificada pelas iniciais L.B.G.S., e seu irmão identificado pelas iniciais P.H.S.S.
Perguntados sobre objetos de furtos guardados naquela casa, L.B., e P.H., negaram, mas os militares falaram que D.G., estava preso e tinha confessado diversos furtos e que os produtos estavam na residência escondidos para serem vendidos. Com isso, a mulher de D.G., autorizou a entrada dos PMs que em revista localizou diversos objetos indicados pelo suspeito. Além disso, uma certa quantia de droga aparentando ser maconha, e uma bicicleta Lotus que estava com o irmão de D.G., que também era produto de furto.
Diante dos fatos, a mulher de D.G., e seu irmão P.H., foram levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), e apresentados ao delegado de plantão.