Entrega aconteceu nesta semana / Foto: Divulgação

O 3º Batalhão da Polícia Militar em Vilhena recebeu nesta semana, do deputado Ezequiel Neiva (PTB), uma academia de musculação completa.

O benefício foi adquirido por meio de emenda parlamentar individual de Neiva. O recurso foi destinado ao Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento da Polícia Militar (Funrespom), responsável pelo processo de compra.

Durante a entrega dos equipamentos, Ezequiel Neiva falou da honra de poder contribuir com o 3º Batalhão, onde fez academia da Polícia Militar, em 1990. “Me formei aqui. É uma alegria muito grande poder ajudar. Esse é apenas o primeiro benefício, declarou o parlamentar ao assegurar que destinará outras emendas para a melhoria da infraestrutura.

O comandante do 3º Batalhão, Major PM Carvalho, destacou a importância da academia para os policiais militares. “O PM precisar estar com o preparo físico em dia. Toda a unidade está muito feliz com a aquisição. Na próxima segunda-feira 20, iniciaremos os agendamentos para a utilização da academia”, explicou o major Carvalho.

Para o tenente PM De Santi, do 3º Batalhão, a aquisição da academia de musculação é uma vitória para a unidade responsável pelo policiamento dos sete municípios do Cone Sul (Vilhena, Chupinguaia, Colorado, Cerejeiras, Corumbiara, Cabixi e Pimenteiras).

O oficial afirma que a atividade física faz parte do dia a dia dos militares. De Santi ressalta que, atualmente, os militares que desejam manter a forma física, pagam academia individualmente. “Vamos incentivar o policial a praticar exercícios físicos. Com a academia vamos trazer o policial para o quartel, para instruções direcionadas”, acrescentou De Santi.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO