Sem condições financeiras para arcar como os gastos, a família do aposentado Ricardo Valdir Felippe, 57 anos, criou uma “vaquinha” virtual para arrecadar recursos visando um procedimento cirúrgico de forma emergencial.
De acordo com a família, Ricardo teve o primeiro infarto em 2013; exames realizados mostraram que ele precisava de uma cirurgia, a angioplastia, e com isso a colocação de 3 stents na veia coronária. A cirurgia foi conseguida através do SUS após ação judicial.
Agora, 7 anos depois, ele teve o segundo infarto, e os exames mostraram que ele precisa de uma nova cirurgia para colocação de mais 2 stents (sendo um de mais urgência) cada um no valor de quase R$ 20 mil.
Ao Extra de Rondônia, a família explica que o SUS não está realizando essa cirurgia em Rondônia devido à pandemia, mas tentam o procedimento médico em outro Estado, de forma pública que seja oferecida pelo Governo.
“A cirurgia é urgente e caso ele não faça ou demore, corre o risco de ter outro infarto e não aguentar. Com a veia coronária entupida, o musculo não recebe sangue e oxigênio necessário, lesionando assim todo o músculo cardíaco”, disse Antonia Aucilene da Silva, esposa de Ricardo, que é membro da comunidade Santo Antônio, no bairro Bodanese.
COMO AJUDAR
Quem quiser ajudar Ricardo e fazer uma doação pode acessar a “Vaquinha” virtual no seguinte link:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/acao-beneficente-em-prol-da-cirurgia-do-coracao-do-meu-esposo