Através de sua página pessoal na rede social Facebook, o presidente da Câmara de Corumbiara, Valdinei Espíndola, o popular “Caveirinha”, mandou um recado ao prefeito Laércio Marchini (PDT): “Vou compartilhar até o Prefeito atender os pedidos. E se não atender esse pedido, veremos o quanto os servidores da secretaria de saúde são importantes para ele”.
A declaração, seria uma espécie de “intimidação” ao mandatário para aprovar o requerimento nº 006/2020, solicitando do Executivo o pagamento de 40% de adicional de insalubridade aos servidores da área da saúde em decorrência do combate à pandemia do convid-19.
Na tarde da última quarta-feira, 5, “Caveirinha” informou que protocolou na prefeitura ofício requerendo que o prefeito encaminhe o projeto à Câmara com urgência.
Os posts geraram comentários favoráveis ao parlamentar e críticas ao prefeito.
Contudo, Laércio, ouvido pelo Extra de Rondônia, esclareceu vê motivação política nas declarações do parlamentar via rede socia.
Ele disse que não ignora o vereador e que apenas segue determinação do setor jurídico da prefeitura.
Quanto ao adicional aos servidores da saúde, o prefeito disse que ele mesmo encaminhou o caso ao jurídico após recebeu uma comitiva de profissionais.
“Mas, o momento é oportuno na questão da política, talvez seja a razão. A Prefeitura aguarda posicionamento do procurador jurídico do Município; eu mesmo já solicitei este projeto de Lei ao Departamento Jurídico. Eu já havia recebido a visita de alguns motoristas e enfermeiros solicitando o adicional”, encerrou.