Na última sexta-feira, 14, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um grupo de 7 pessoas que vendia livros desatualizados no sistema “porta a porta”.
Aos policiais, os infratores afirmaram que foram presos em Campo Verde/MT por estelionato, pois estavam comercializado material didático desatualizado sem informar os compradores.
No total, 408 livros foram encaminhados à Secretaria Estadual de Fazenda (SEFIN) que autuou o responsável pelo material por transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.
Um dos vendedores disse em depoimento que a carga transportada contempla livros de diversos assuntos, como medicina, estética, saúde, religião, entre outros. Durante o procedimento de venda, eles afirmavam aos clientes que o conteúdo era o mais recente disponível no mercado, porém, as edições foram impressas entre 2008 e 2013.
Em consulta aos sistemas policiais, foi verificado que as 7 pessoas que viajavam em uma van foram presas em Campo Verde/MT por estelionato, permanecendo custodiadas por 4 dias, até o pagamento de fiança.