O deputado federal Lucio Mosquini (MDB-RO), esteve reunido com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Rondônia, o engenheiro André Santos, para tratar da duplicação da ponte sobre o Rio Jaru.
Durante a reunião, Mosquini acompanhou detalhes do projeto que será executado em duas etapas. Construção do encabeçamento da ponte nos dois sentidos Ariquemes e Ouro Preto do Oeste, e a própria duplicação da ponte.
O engenheiro André Santos do DNIT explicou que o projeto já está em fase final, e contemplará aproximadamente 1,5 Km de marginal depois da ponte, até próximo a Fiat Gima.
Será construída as marginais com estacionamento as margens da BR bem como algumas rotatórias, tudo isso para melhorar a segurança e trafegabilidade da população que diariamente passam sobre a ponte para ir até o outro lado da cidade.
André explicou que a obra do encabeçamento da ponte será realizada pelo Departamento de Engenharia do Exército e que o DNIT vai contratar o Exército por meio do Termo de Execução Descentralizado (TED), e assim dar início na primeira etapa da obra.
O deputado federal Lucio Mosquini destacou que a nova ponte será moderna e passará por uma adequação, será construído acostamento, pista para pedestres e ciclovia.
Para execução da obra Mosquini destinou por meio de emenda cerca de R$ 20 milhões para o DNIT. O deputado elogiou o trabalho do diretor geral do DNIT em Brasília General Santos Filho e agradeceu também ao ministro da infraestrutura Tarcísio de Freitas e ao presidente Jair Bolsonaro por apoiar esse projeto tão importante.