O prefeito Laércio Marchi (PDT) reagiu às críticas feitas pelo presidente da Câmara, Valdinei Espíndola, o popular “Caverinha”, após este formalizar oficio pedindo intervenção do Ministério Público (MP) na atual administração municipal visando melhorias na saúde pública.
O parlamentar chegou a dizer que a comunidade está à mercê da sorte, tendo que escolher dia de ficar enfermo e que “nada foi feito pelo prefeito” (leia mais AQUI).
Marchini reagiu às declarações, afirmou que tudo isto tem motivação política e que o parlamentar tenta a reeleição sem serviços prestados à população corumbiarense.
“Tudo isso é motivação política. O Presidente da Câmara tenta reeleição sem serviços prestados a grande parte da população Corumbiarense. Desespero leva muitos a cometerem erros, que podem voltar a si próprio, ainda mais quando convidam a participação do MP, ainda mais quando se trata de saúde pública”, justificou em mensagem enviada ao Extra de Rondônia.
Para justificar seu posicionamento, o mandatário municipal apresentou os números de infectados em Corumbiara, que – conforme relatório do Governo do Estado de Rondônia – é o menor da região do Cone Sul, com apenas 34 positivados da covid-19.