O empresário Paulinho da Argamazon (Republicanos) divulgou um vídeo em que faz um desabafo com relação ao aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Vilhena.
O aumento, considerado por muitos por abusivo, tem gerado uma série de reclamações da sociedade desde o início do ano. Casas – conforme depoimentos de contribuintes – teriam recebido o imposto com até 300%. E o pior: em plena pandemia.
Líderes da sociedade requerem a anulação e devolução aos contribuintes (leia mais AQUI, AQUI e AQUI).
Contudo, para Paulinho, que é pré-candidato a prefeito de Vilhena, uma cidade precisa desenvolver, mas não ao custo do sofrimento do seu povo.
“Vilhena tem a segunda melhor arrecadação de impostos do Estado. Comparado com Cacoal, por exemplo, temos 30% há mais de recursos. Você acha justo o aumento que deram no IPTU? Muitas famílias vão ter dificuldade de pagar esse imposto, principalmente, este ano, em que a pandemia prejudicou todos nós. Uma cidade precisa desenvolver, mas não ao custo do sofrimento do seu povo”, explicou.
A votação que gerou o aumento do imposto aconteceu em 18 de dezembro de 2018 na Câmara de Vilhena. Dos 12 parlamentares presentes, nove foram favoráveis ao aumento e dois contrários ao projeto solicitado em regime de urgência pelo prefeito Eduardo Japonês (leia mais AQUI).
>>> VEJA O VÍDEO ABAIXO:
https://