A Escola Estadual de Ensino Fundamental Paulo Freire obteve o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de turmas de 6º ao 9º ano em Vilhena.
Com a média de 5.8, e sob o comando dos professores Luzimar J. Pereira Vieira e José Moura de Oliveira a instituição superou os índices entre as escolas pioneiras estaduais e municipais da cidade.
De acordo com a diretora, a instituição está no segmento do ensino regular de turmas de 6º ao 9º ano há dos anos, e agora com o IDEB alcançado, o Ministério da Educação (MEC) já projetou a média 6.0 como meta para o ano de 2021.
“A nossa escola, caminha de acordo com as orientações da Seduc, trabalha de forma colaborativa uns com os outros, segue e respeita toda a legislação vigente, além de contar com uma equipe de trabalho diferenciada: todos trabalham com amor e dedicação. Ao perceberem isso, os alunos também se esforçam mais e dão o seu melhor para alcançarem maior aprendizagem e melhores resultados. O envolvimento e o comprometimento de todos é o que faz toda a diferença”, disse a diretora ao parabenizar e agradecer a todos que colaboraram para que a escola alcançasse um resultado positivo.